Rio 2016

2016 foi um ano marcado por grandes conquistas no esporte de Tiro com Arco, direto da capital Brasileira!

Bernardo Oliveira, atleta olímpico, Thaís Carvalho e Luciano Rezende atletas paralímpicos trouxeram mais medalhas para a casa nos jogos do Pan e do Parapan Americano realizado em Toronto!

http://jornalismo.iesb.br/2015/09/01/atletas-df-sao-destaque-tiro-com-arco/

Nas Olimpíadas, Os atletas e para-atletas de Brasília conquistaram mais marcos, Bernardo Oliveira foi o atleta olímpico brasileiro de tiro com arco a chegar mais longe dentre seus colegas de equipe, ficando em 17º colocado. Dos representantes paralímpicos, temos Diogo Souza que também ficou em 17º colocado, Thaís Carvalho que atingiu a excelente marca ficando em 9ª colocada, mesma marca atingida pela carioca Ane Marcelle que representou o pais nas olimpíadas, ambas chegaram mais longe que qualquer outra atleta de tiro com arco brasileiro em uma olimpíada, e Luciano Rezende 4º colocado, para representar o Brasil.

O Atleta Paralímpico Luciano Rezende que atira pela ATICA Brasília bateu um marco histórico nestas paraolimpíadas Rio 2016, chegando a quarta colocação nas semifinais, marco este nunca antes feito por nenhum outro atleta de tiro com arco brasileiro em uma olimpíada!

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/luciano-rezende-obtem-a-melhor-classificacao-do-brasil-em-paralimpiadas

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/as-incriveis-historias-dos-medalhistas-brasileiros-no-tiro-com-arco-em-toronto


Luciano Rezende

Bernardo Oliveira

Thaís Carvalho

Diogo Souza




Comentários